Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cofina avança para dissolução. Cada ação rende 11  euros  

Com a aprovação da extinção em assembleia-geral, as ações ficam suspensas a partir desta quinta-feira até à data de exclusão de negociação, o que deverá ocorrer a 3 de março.

  • ...

Os acionistas da Cofina SGPS aprovaram a extinção da sociedade na assembleia-geral, o que resulta na suspensão da negociação da cotada esta quinta-feira e na distribuição de quase 2,25 milhões pelos acionistas, correspondendo a 10,99 euros por ação.

"Na sequência da aprovação da dissolução da Sociedade por parte dos Acionistas, as ações da Cofina SGPS ficarão suspensas de negociação na Euronext Lisbon a partir da presente data até à data de exclusão de negociação que ocorrerá previsivelmente no dia 3 de março de 2025", refere um comunicado enviado à CMVM.

O comunicado sobre as deliberações adianta ainda que "a partir do próximo dia 5 de março de 2025 e até 31 de março de 2025, encontra-se a pagamento aos acionistas, com base nas respetivas participações no capital social da Cofina SGPS SA, excluindo as 382 ações próprias, os haveres sociais da Sociedade, à data da dissolução, ou seja 27 de fevereiro de 2025 (incluindo as transações realizadas até esta data) no montante de 2.249.872 euros, o que corresponde a um valor por ação de 10,9883858363 Euros, sendo o agente pagador o Caixa – Banco de Investimento".

A dissolução da antiga empresa de media, aprovada por 80% dos acionistas, era expectável, embora com um pagamento de um valor por ação inferior, depois de a empresa ter reconhecido a "inexistência de novos investimentos suficientemente atrativos".

Na última sessão de negociação, a Cofina subiu 1,47% para 10,35 euros.  

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio