Notícia
CMVM investiga origem e credibilidade do comunicado da LP Brothers
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários alertou hoje o mercado acerca das noticias hoje veiculadas que dão conta do interesse da LP Brothers em lançar uma oferta pública de aquisição sobre a Media Capital. A reguladora diz que está a «está a investig
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários alertou hoje o mercado acerca das noticias veiculadas que dão conta do interesse da LP Brothers em lançar uma oferta pública de aquisição sobre a Media Capital. A reguladora diz que está a « investigar a origem e a credibilidade do comunicado» da capital de risco espanhola.
A LP Brothers, uma capital de risco espanhola, emitiu hoje um comunicado que enviou para as redacções dos meios de comunicação portugueses, onde dá conta que «vai manifestar nos próximos dias a sua intenção de lançar uma OPA ao título – Media Capital».
Contactado pelo Jornal de Negócios, Pedro Xavier Pereira, «managing partner» da LP Brothers Venturecapital, afirma que a sociedade «tem vindo a comprar alguns lotes de acções dispersos em bolsa».
«A LP - Brothers Venture Capital tem definida a estratégia da OPA a ser lançada, contando com o apoio de uma sociedade de corretagem de direito português e tendo como "advisor" um abanco de investimento internacional», refere o comunicado. Pedro Xavier Pereira afirmou ao Jornal de Negócios que a LP Brothers pretende deter «uma posição estratégica acima dos 16% na Media Capital».
CMVM investiga e LP Brothers garante OPA
As acções da Media Capital chegaram a estar suspensas, tendo voltado à negociação na Euronext Lisbon quando a empresa de Pais do Amaral comunicou ao mercado desconhecer esta intenção de OPA.
A CMVM, perante estas notícias, comunicou ao mercado que «está a investigar a origem e a credibilidade do comunicado enviado hoje para as redacções dos meios de comunicação social que dava conta da intenção de lançamento de OPA de uma empresa denominada LP Brothers Venture Capital, sedeada em Badajoz, sobre o Grupo Media Capital».
A reguladora do mercado de capitais português acrescenta «que não foi contactada por qualquer representante daquela empresa, nem recebeu qualquer informação que permita confirmar a intenção de lançamento de OPA ou a existência de uma putativa participação qualificada da supra referida LP Brothers sobre o Grupo Media Capital».
Em declarações à Reuters, proferidas esta tarde, Pedro Xavier Pereira diz que a LP Brothers vai entregar na CMVM a sua oferta preliminar de OPA sobre a Media Capital até às 1200 horas locais de amanhã.
«Os nossos advogados devem entregar ainda hoje uma proposta na CMVM. No máximo, os documentos serão entregues até ao meio-dia de amanhã», disse, em declarações telefónicas, à Reuters.
«A CMVM adverte que as decisões de investimento devem basear-se em informação publicada nos termos legais», alerta a CMVM.
Em reacção as estas noticias, as acções da Media Capital fecharam a subir 6,57% para os 7,30 euros, tendo fixado um novo máximo histórico nos 7,34 euros.