Notícia
CIN lucra 1,55 milhões de euros no primeiro trimestre; mais 168,5%
A Corporação Industrial do Norte (CIN) registou resultados líquidos de 1,55 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, mais 168,5% que no mesmo período do ano passado, anunciou a empresa de tintas em comunicado.
O volume de negócios consolidado ascendeu aos 33,64 milhões de euros, registando um incremento de 10,4% relativamente ao primeiro trimestre de 2001, segundo a mesma fonte.
Os resultados operacionais avançaram 80,19% para os 1,82 milhões de euros, enquanto os resultados financeiros foram negativos em 633,5 mil euros, registando um agravamento de 30,33%.
As vendas no mercado nacional cresceram 21,2%, sustentadas «pelo forte crescimento no segmento das tintas decorativas», cujas receitas aumentaram 30,8%. No entanto, esta subida esteve relacionada com a actividade «bastante negativa» verificada no trimestre homólogo de 2001.
Em Espanha, as vendas recuaram 8,1%. No entanto, a empresa sublinhou que no mercado das tintas decorativas, «iniciou-se em Março um processo de retoma que esperamos que se consolide».
Segundo a empresa, em termos consolidados, «os custos operacionais cresceram a um ritmo inferior ao das vendas», levando o excedente bruto de exploração a crescer 40,7% para os 5,57 milhões de euros.
A CIN [CIN] adiantou que a evolução da actividade no primeiro trimestre deste ano «deixa-nos moderadamente optimistas quanto ao futuro».
A companhia está a reformular o seu modelo de negócio, «de forma a reforçar significativamente a nossa intervenção no mercado, com especial ênfase em Espanha», de acordo com o mesmo comunicado.
As acções da CIN encerraram a perder 1,16% para os 5,11 euros.