Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CEO da Yahoo "lamenta profundamente" o escândalo sobre o seu currículo

O conselho de administração da Yahoo reuniu na segunda-feira ao final do dia. O tema em cima da mesa foram as informações erradas que constavam no currículo do CEO da empresa. Scott Thompson pediu desculpas aos funcionários da empresa e diz "respeitar" a decisão da administração de rever a biografia do responsável.

08 de Maio de 2012 às 13:49
  • ...
Na semana passada foi revelado que o currículo do CEO da Yahoo, na empresa desde Janeiro, continha factos falsos. No currículo constava uma licenciatura em Informática pela Universidade de Stonehill, mas Thompson é apenas licenciado em Administração de Empresas. A Third Point, accionista do Yahoo, pressionou para que Thomson fosse demitido. Este terá sido um dos motivos que levou a que o conselho de administração da empresa reunisse esta segunda-feira.

“Quero que saibam que lamento profundamente como este assunto afectou a empresa e todos vocês”, afirmou Thomson numa carta endereçada aos trabalhadores da Yahoo, citada pela Reuters. “Temos trabalhado muito para levar a empresa mais adiante e isto teve o efeito oposto. Por isto, assumo a responsabilidade total e quero pedir-vos desculpa”. O responsável disse “respeitar” a revisão que vão fazer do seu currículo e diz ter “esperança que este tema seja concluído depressa”, mas “entretanto, temos muito trabalho para fazer”, sublinhou.

Na sexta-feira, dia 4 de Maio, foi quando foi noticiado o erro no currículo. E, na altura, este acontecimento foi identificado como um “erro involuntário”.

A Yahoo disse mesmo, na altura, que este problema “não altera de forma nenhuma o facto de Thompson ser um executivo altamente qualificado, com uma trajectória de êxito a liderar grandes empresas de tecnologia de consumo”.
Ver comentários
Saber mais Yahoo Scott Thompson
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio