Notícia
CEO da Semapa vai integrar administração da Portucel
Os accionistas da Portucel vão reunir-se em assembleia geral a 5 de Outubro com o objectivo de elegerem três administradores, sendo que dois deles não terão funções executivas e já integram a administração da Semapa.
A Portucel convocou esta sexta-feira, 11 de Setembro, uma assembleia geral para 5 de Outubro, que terá apenas dois pontos na ordem de trabalhos e dizem respeito à nomeação de novos administradores.
O primeiro ponto diz respeito à ratificação da cooptação de João Paulo Oliveira como administrador. O antigo presidente da Bosh em Portugal já é administrador da empresa de pasta e papel desde 1 de Julho, altura em que substituiu Adriano Augusto da Silva Silveira.
No segundo ponto da ordem de trabalhos os accionistas da Portucel vão deliberar sobre a nomeação de dois novos administradores, que já são gestores da Semapa, que é a maior accionista da empresa de pasta e papel.
João Nuno de Sottomayor Pinto de Castello Branco, que é o presidente executivo da Semapa, passará a integrar a administração da Portucel. Também Vítor Manuel Galvão Rocha Novais Gonçalves, que já é administrador da Semapa, também é proposto para administrador da Portucel.
Na proposta apresentada aos accionistas da Portucel, a Semapa alega que considera ser "benéfico reforçar a composição do Conselho de Administração da Portucel, S.A. com a eleição de dois novos titulares para exercerem funções não executivas".
A Semapa passou a controlar 64,8% da Portucel depois de ter realizado uma oferta pública de troca sobre o seu capital.