Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Carlos Maia: Nomeação representa reconhecimento da Staples em Portugal

O presidente da Staples em Portugal foi nomeado para ajudar a reestruturar as operações europeias da empresa. O português será incumbido da missão de apoiar a evolução do negócio apesar crise que se faz sentir na maioria dos mercados onde a empresa opera.

11 de Março de 2013 às 20:22
  • ...

Carlos Maia foi nomeado vice-presidente da Staples para a área do Retalho no Reino Unido e Portugal. A nomeação para o cargo, que vai acumular com a presidência da empresa em Portugal, surge numa altura em que a Staples procura reestruturar na Europa.

 

O português que vai cumprir as funções de vice-presidência a partir de Londres leva consigo a experiência de mais 30 anos que acumulou no sector. Em resposta a perguntas do Negócios, Carlos Maia salienta que a nomeação constitui “o reconhecimento do sucesso comprovado do retalho da Staples em Portugal.”

 

Por outro lado, é “um passo em frente na reinvenção do modelo global de negócio da Staples”, que tem vindo a simplificar a sua estrutura europeia depois de o presidente executivo, Ron Sargent, ter anunciado um processo de reestruturação na Europa, em Setembro passado.

 

Para Carlos Maia, os principais desafios que vai enfrentar “prendem-se com a tendência dos consumidores transitarem as suas compras para o online e [dispositivos] móveis” como “smartphones”. No futuro, as exigências dos consumidores serão maiores no que diz respeito às plataformas de compra não tradicionais, explicou ao Negócios.

 

A Staples é líder do mercado de papelaria e material de escritório e o segundo maior operador de vendas online, no mundo, esclareceu Carlos Maia. Por outro lado, o comércio através das lojas também enfrenta desafios que se prendem com a “redefinição do seu papel, da sua oferta e da cadeia de distribuição”, acrescentou.

 

(Correcção: A empresa anunciou, inicialmente, que Carlos Maia seria o novo vice-presidente para a Europa, cerca de uma semana depois, a 14 de Março, rectificou a informação. O responsável será vice-presidente no Reino Unido e Portugal)

Ver comentários
Saber mais Staples Carlos Maia retalho escritório
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio