Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Capgemini Portugal ganha projecto na Polícia Judiciária

A Cagemini foi seleccionada para levar a cabo um projecto de «optimização e simplificação» das actividades de suporte da Polícia Judiciária, através de um modelo que permite «o aumento dos níveis de eficiência e eficácia na execução dos processos», revelo

12 de Maio de 2004 às 16:21
  • ...

A Cagemini foi seleccionada para levar a cabo um projecto de «optimização e simplificação» das actividades de suporte da Polícia Judiciária, através de um modelo que permite «o aumento dos níveis de eficiência e eficácia na execução dos processos», revelou a consultora em comunicado.

Segundo a mesma fonte, o projecto implica «uma forte componente de gestão da mudança focalizada num novo Modelo de Funcionamento da Entidade» e tem como principal objectivo «minimizar as demoras e os custos administrativos dos processos».

Por outro lado «é um passo fundamental e necessário para uma maior eficiência da entidade, constituindo-se como um dos pilares de um projecto de modernização mais vasto denominado SIAC (Sistema Integrado de Apoio à Investigação Criminal)».

A plataforma de base, proposta pela Capgemini, foi a implementação de uma solução integrada da SAP, ou seja, o «mySAP Business Suite». Este último, «oferece uma cobertura significativa dos requisitos de Gestão Financeira, Recursos Humanos, Compras e ‘Stocks’, bem como a capacidade de suportar requisitos futuros nestas e noutras áreas relevantes para a gestão interna da Polícia Judiciária», explica o comunicado.

A equipa de Projecto conta com a colaboração do INA – Instituto Nacional de Administração, que, uma vez que conhece os processos da Administração Púbica, «constitui uma mais-valia fundamental e uma contribuição decisiva para o sucesso do projecto», esclarece a mesma fonte.

Segundo José Jorge Reis Martins, director nacional adjunto da Polícia Judiciária, «estamos seguros de que a experiência e ‘know how’ da Capgemini Portugal neste tipo de projectos dará uma resposta aos nossos objectivos, que passam essencialmente por uma simplificação de todo o sistema, de forma a tornar a execução das operações mais eficaz».

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio