Notícia
Camargo já apresentou proposta de troca de activos à Cimpor
A InterCement apresentou esta segunda-feira a proposta para a troca de activos com a Cimpor. América do Sul e Angola ficarão sob a empresa portuguesa. China, Espanha, Índia, Marrocos, Tunísia, Turquia e Perú passarão para a Camargo.

A proposta passa por centralizar na Cimpor todos os activos da América do Sul, nomeadamente Brasil, Argentina e Paraguai, e de Angola. E passar para a Camargo os activos da Cimpor “ na China, Espanha, Índia, Marrocos, Tunísia, Turquia e Perú, conjuntamente com uma parcela equivalente a 21,21% da Dívida Líquida Consolidada da Cimpor (Activos da Cimpor)”, de acordo com o comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Com esta troca de activos, que envolve a Votorantim, as empresas brasileiras conseguem que a operação seja aprovada.
Num segundo comunicado, a Cimpor revela que o CADE – regulador do mercado brasileiro – aprovou a operação mediante o acordo celebrado entre as empresas envolvidas e que passa precisamente pela saída da Votorantim do capital da Cimpor, ficando apenas com activos em mercados onde se considera que a posição da empresa não representa um risco para a concorrência.