Notícia
«Call center» do Fisco vai funcionar em instalações da PT
A Direcção-geral dos Impostos (DGCI) deverá ter pronto e em funcionamento, já a partir de Março, um «call center» que permitirá responder às dúvidas mais usuais dos contribuintes.
A Direcção-geral dos Impostos (DGCI) deverá ter pronto e em funcionamento, já a partir de Março, um «call center» que permitirá responder às dúvidas mais usuais dos contribuintes.
No entanto, devido à falta de equipamento na DGCI, o referido centro de atendimento telefónico vai funcionar em instalações da Portugal Telecom, sem que, para tal, a empresa cobre qualquer despesa à DGCI, pelo menos durante os primeiros seis meses.
A garantia foi dada pelo director-geral dos Impostos, Paulo Macedo, ao Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), numa reunião realizada a 2 de Fevereiro. Num documento do STI, onde se resume a reunião mantida, pode ler-se que «fomos informados pelo director-geral [dos impostos] que este projecto arrancará, em princípio, já em Março, se os pareceres jurídicos que ordenou resolverem as dúvidas que a sua concretização tem suscitado».
(leia mais na edição de hoje do Jornal de Negócios)