Notícia
Brisa e TD propõem pagar 385 milhões pela Douro Litoral
O consórcio da Brisa e Teixeira Duarte para a concessão rodoviária do Douro Litoral propõe pagar ao Estado 385 milhões de euros ao Estado português, apurou o Jornal de Negócios. Este agrupamento, que integra ainda a Alves Ribeiro, Zagope e Tâmega, apresen
O consórcio da Brisa e Teixeira Duarte para a concessão rodoviária do Douro Litoral propõe pagar ao Estado 385 milhões de euros ao Estado português, apurou o Jornal de Negócios. Este agrupamento, que integra ainda a Alves Ribeiro, Zagope e Tâmega, apresentou uma proposta-base que pressupõe um investimento de 911 milhões de euros.
O pagamento sugerido ao Estado por este consórcio é de 35milhões de euros à cabeça, mais 350 milhões de euros no final da concessão, que tem um prazo de 30 anos.
A proposta-base da Somague/Sacyr prevê um investimento de 620 milhões de euros, sem contrapartida para o Estado. O consórcio Mota-Engil propõe um investimento de 828 milhões de euros e seis milhões de euros de pagamento ao Estado. O consórcio da Soares da Costa e Dragados prevê um investimento de 699 milhões de euros, sem pagar nada ao Estado.