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Brisa baixa para metade preços dos identificadores Via Verde
A Via Verde Portugal, empresa participada da Brisa, iniciou a partir de hoje uma campanha promocional em que baixou para cerca de metade o preço – dos actuais 30 euros para 14,99 euros – dos identificadores do sistema Via Verde, com o objectivo de comemor
A Via Verde Portugal, empresa participada da Brisa, iniciou a partir de hoje uma campanha promocional em que baixou para cerca de metade o preço – dos actuais 30 euros para 14,99 euros – dos identificadores do sistema Via Verde, com o objectivo de comemorar ainda este ano a fasquia dos dois milhões de utilizadores.
Num encontro com jornalistas para celebrar o décimo quinto aniversário do sistema electrónico de cobrança de portagens, Pedro Rocha e Melo, presidente da Via Verde Portugal, destacou que «as apostas da Via Verde são fazer da inovação um processo em moto contínuo e que possa criar valor para os concessionários, para o país e para os utilizadores».
«A Via Verde tem criado valor e vai continuar a criar valor no futuro. Outra coisa que é para realçar, é que o sistema tecnológico da Via Verde é hoje totalmente nacional e é uma área em que Portugal vai ter oportunidade de continuar a ser inovador a nível mundial», adiantou Pedro Rocha e Melo.
A Via Verde tem hoje mais de 1,9 milhões de utilizadores emitidos, ou seja, um em cada três carros existentes em Portugal aderiu já ao sistema, e espera celebrar a fasquia dos dois milhões este ano. O sistema Via Verde cobre hoje mais de 1.400 quilómetros de auto-estradas e pontes, processando mais de 550 mil transacção diárias.
Além de estar a funcionar em 141 praças de portagem, a via Verde tem estendido o seu serviço a outras infra-estruturas, como parques de estacionamento (35), bombas de combustível (90), e bairros históricos (4). Esta expansão de actividade permitiu à Via Verde atingir uma facturação de 24 milhões de euros em 2004, valor que Pedro Rocha e Melo espera manter no presente exercício.
Novos canais de distribuição
Os planos de expansão da Via Verde passam pela aposta em novos canais de distribuição, através de parcerias estabelecidas com a CGD, Millennium bcp, Banco Totta, Loja do Cidadão, Santogal, Sorel, CTT, Sociedade Portuguesa de Leilões Automóveis, rede de centros comerciais Dolce Vita (GrupoAmorim) e Automóvel Club de Portugal.
João Pecegueiro, administrador delegado da Via Verde, colocou a ênfase na melhoria do serviço ao cliente, sublinhando que o objectivo até ao final do ano é que o tempo médio de espera seja inferior a 12 minutos e que o tempo médio de atendimento seja inferior a seis minutos.
Este administrador revelou ainda outras novidades previstas para o serviço da Via Verde, como extracto electrónico (a partir de Maio), o recurso ao SMS para comunicar anomalias e infracções, o lançamento de um inquérito nacional a todos os clientes sobre a qualidade dos serviço, assim como a instalação de duas linhas de recuperação de identificadores, «para que os dispositivos que tenham anomalias no invólucro, mas que se encontram em perfeito estado de funcionamento, não obriguem, como até agora, os seus proprietários a comprar um novo identificador: essas duas linhas de produção servirão para proceder à substituição da caixa do identificador».
A promoção da Brisa será acompanha por uma campanha publicitária na televisão, rádios, imprensa e «outdoors», cujo investimento este ano ascende a cerca de um milhão de euros, e que terá como lema «Siga em Frente».