Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bridgestone lança pneu que permite conduzir mais 80 km depois de furado

A Bridgestone apresentou esta quarta-feira o DriveGuard, um pneu que permite conduzir mais 80 quilómetros após ter ficado danificado. Pode ser usado por quase todos os carros, destina-se ao mercado europeu e deve chegar a Portugal em Março.

20 de Janeiro de 2016 às 17:44
  • ...

A Bridgestone está a apresentar esta semana à imprensa internacional a sua mais recente inovação. Chama-se Bridgestone DriveGuard e é um pneu que, de acordo com a marca, se pauta por uma condução segura durante mais 80 quilómetros, a uma velocidade até 80km/hora, depois de um pneu estar furado, tanto na parte lateral como na central.

 

Além disso, este pneu pode ser usado por vários modelos automóveis, sendo essa também uma das características inovadoras do produto. Para isso, os carros têm de estar equipados com o Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus, que é obrigatório na Europa em automóveis novos desde Novembro de 2014.

 

A Bridgestone, no passado, desenvolveu o pneu "run flat", que permite precisamente a condução durante mais 80 quilómetros, a uma velocidade máxima de 80 quilómetros, mas que é usado apenas por duas fabricantes automóveis alemães, devido as suas características. A diferença face ao produto agora revelado, além das marcas que o podem usar, é que o Bridgestone DriveGuard resultada da conjugação da tecnologia "run-flat" com a necessidade de conforto de condução e com um bom preço, segundo a empresa.

 

Numa situação de furo deste pneu, a pressão vai sair do mesmo. Mas a parede lateral do pneu vai suportar o automóvel, permitindo um condução segura e confortável. Para isso, as paredes são mais grossas do que as de um pneu considerado tradicional e têm uma tecnologia que permite arrefecer essa parede.

 

A marca explicou esta quarta-feira que esta inovação "tem um desempenho líder na categoria, sem compromissos na resistência ao rolamento e em piso molhado, de acordo com a excelente classificação atribuída pela norma de rotulagem de pneus da União Europeia".

 

Este pneu dispensa a necessidade de um pneu suplente e foi desenvolvido especificamente para o mercado europeu. A Portugal, segundo fonte oficial, deve chegar em Março.

*No Mónaco, a convite da Bridgestone

Ver comentários
Saber mais Bridgestone DriveGuard Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus Europa União Europeia Portugal pneu automóvel
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio