Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Blackstone compra cadeia de hotéis Hilton por 20 mil milhões

A Hilton Hotels, segunda maior cadeia hoteleira dos Estados Unidos, vai ser comprada pela firma de “private equity” Blackstone, num negócio avaliado em 20 mil milhões de dólares.

04 de Julho de 2007 às 08:36
  • ...

A Hilton Hotels, segunda maior cadeia hoteleira dos Estados Unidos, vai ser comprada pela firma de "private equity" Blackstone, num negócio avaliado em 20 mil milhões de dólares.

Após mais de 60 anos cotada em bolsa, a Hilton Hotels vai sair de Wall Street, se o negócio, que é o maior de sempre no sector hoteleiro, for concluído com sucesso. A Blackstone oferece 47,50 dólares por cada acção, o que representa um prémio de 32% face ao fecho de ontem. Incluindo a dívida da empresa, o valor do negócio chega aos 26 mil milhões de dólares.

Barron Hiltom, filho do fundador da cadeia hoteleira, vai receber quase mil milhões de dólares pela sua parcela de 20,8 milhões de acções da empresa.

A Hilton está em segundo lugar no "ranking" dos EUA (atrás da Marriot), possuindo uma rede de 2.800 hotéis. Os próximos donos da companhia, uma das maiores firmas de "private equity" do mundo, está já presentes no sector.

A Blackstone, que passou a estar cotada em bolsa no mês passado, detém mais de 100 mil quartos de hotel em todo o mundo. Já anunciou que não pretende, de forma significativa, vender activos da empresa. A Hilton controla 480 mil quartos em todo o mundo, incluindo os da rede Waldorf=Astoria e Doubletree.

O primeiro hotel Hilton foi inaugurado em 1919. Barron Hilton, avô da mediática Paris Hilton e filho do herdeiro do grupo, é um dos homens mais ricos dos Estados Unidos.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio