Notícia
BES deverá reforçar participação no capital da Novabase
O Banco Espírito Santo pretende aumentar a sua participação, dos actuais 5,5%, para 15% do capital da Novabase, empresa de tecnologias media e telecomunicações (TMT).
A Novabase valorizou 5,3% na sessão de ontem, com os analistas a elogiar criação da Celfocus, empresa desenvolvida conjuntamente entre a Novabase e a Telecel. A nova empresa irá desenvolver e comercializar soluções de «Customer Relationship».
O BES criou recentemente uma holding para as áreas das novas tecnologias, o BES.com, que está a desenvolver um banco «on-line». Este projecto poderá vir a ter a participação banco espanhol, Bankinter, vocacionado para a banca na Internet.
O banco liderado por Ricardo Salgado anunciou que o Bes.com, representaria este ano um investimento de 50 milhões de euros (10 milhões de contos). O BES.com irá desenvolver projectos na área do «Business to Business» (B2B), «Business to Customer» (B2C) e criação de uma corretora «on-line».
A Novabase iniciou a sessão a subir 4,57% para os 14,49 euros (2.905 escudos) e o BES negociava nos 17,36 euros (3.480 escudos), a avançar 0,64%.