Notícia
Beiersdorf aumenta vendas 7,2% em 2006
A alemã Beiersdorf, detentora de marcas como a Nívea, a Atrix e a Hansaplast, registou no ano passado vendas de 5,12 mil milhões de euros, o que se traduz num aumento de 7,2% face ao ano anterior, segundo os resultados preliminares hoje divulgados pelo gr
A alemã Beiersdorf, detentora de marcas como a Nívea, a Atrix e a Hansaplast, registou no ano passado vendas de 5,12 mil milhões de euros, o que se traduz num aumento de 7,2% face ao ano anterior, segundo os resultados preliminares hoje divulgados pelo grupo.
O lucro da Beiersdorf terá passado de 335 milhões de euros para 665 milhões de euros, mas sem contabilizar as receitas extraordinárias o resultado líquido de 2006 fica em 385 milhões de euros.
Entre os factores não recorrentes que afectaram as contas do ano passado estão os custos de 120 milhões de euros com a reestruturação implementada no grupo e as receitas de 371 milhões de euros com a venda da BSN Medical.
Além dos produtos para a saúde dos consumidores a Beiersdorf comercializa ainda o material adesivo da Tesa, cujas vendas também cresceram, passando de 735 milhões de euros em 2005 para 793 milhões de euros em 2006.