Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP estuda expansão para Roménia e Bulgária

O BCP, através do NovaBank, pretende reforçar a sua actividade na Grécia e expandir-se para outros países dos Balcãs, nomeadamente a Bulgária e a Roménia, adiantou Cristopher de Beck, vice-presidente do banco, citado pelo «Diário de Notícias».

30 de Junho de 2001 às 12:13
  • ...
O Banco Comercial Português (BCP), através do NovaBank, pretende reforçar a sua actividade na Grécia e expandir-se para outros países dos Balcãs, nomeadamente a Bulgária e a Roménia, adiantou Cristopher de Beck, vice-presidente do banco, citado pelo «Diário de Notícias».

«Faz todo o sentido pensar-se que o NovaBank vai acompanhar a Interamerican na expansão para países dos Balcãs e Médio Oriente», afirmou o responsável do banco liderado por Jardim Gonçalves (na foto).

No entanto, a mesma fonte sublinhou que «ainda não há decisões tomadas quanto à expansão», embora seja «um facto que estamos a analisar várias operações», referindo ainda que a Turquia está momento fora de questão devido à instabilidade política, apesar de ser outro dos países que está na agenda do banco.

O Novabank é detido a 30% pela seguradora grega Interamerican, uma companhia em que o grupo segurador Eureko, que tem no BCP um dos principais accionistas, adquiriu recentemente a maioria do capital.

O NovaBank foi lançado em Setembro do ano passado, num investimento que ascendeu aos 1,5 mil milhões de euros (300 milhões de contos). A instituição bancária pretende cobrir toda a Grécia até Junho de 2002, tendo o objectivo de assegurar 30% do mercado local até 2003.

As acções do BCP encerraram ontem a ganhar 2,56% para os 4,40 euros (882 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio