Notícia
Barbosa & Almeida efectua fusão de participadas espanholas
A BA-Fábrica de Vidros Barbosa & Almeida efectuou a fusão das suas três participadas no país vizinho, que passaram a estar reunidas numa sociedade com a designação de BA-Vidrio, anunciou a empresa do sector videiro em comunicado.
«No dia 13 de Dezembro de 2001, foi inscrita no registo comercial competente, a escritura da fusão das sociedades de direito espanhol BA – Fábrica de Envases de Vidrio Barbosa & Almeida, Vidriera Leonesa e Lambda del Piero», de acordo com a mesma fonte.
A companhia nacional, que é controlada pelo Grupo Sonae, esclareceu que a fusão foi realizada mediante a absorção da Vidriera Leonesa e da Lambda del Piero pela sua restante subsidiária espanhola.
A sociedade absorvente, até agora designada por BA – Fábrica de Envases de Vidrio Barbosa & Almeida, procedeu a uma alteração da sua denominação social, que passou a ser BA – Vidrio, segundo o mesmo comunicado.
As acções da Barbosa & Almeida [BBA] seguiam a perder 5,84% para os 14,04 euros (2.815 escudos), enquanto a Sonae SGPS [SON] ganhava 1,23% para os 0,82 euros (164 escudos).