Notícia
Balsemão acompanha aumento de capital da Impresa (act)
Pinto Balsemão decidiu subscrever 50,7% do aumento de capital correspondente à sua posição no grupo de media, afirmou o presidente da dona da SIC, tendo justificado a operação como uma forma de melhorar a autonomia financeira.
O acompanhamento da operação será realizado através da «holding» pessoal de Balsemão. A Impresa, que prevê lucros anuais até quatro milhões de euros em 2003, anunciou hoje que vai aumentar o capital social até 20 milhões de euros.
«A Impreger já deliberou, em sede própria, subscrever a totalidade do aumento de capital», afirmou o responsável, acrescentando que o reforço de capital «vai servir para melhorar autonomia financeira do grupo, aumentar a capacidade de lançamento de novos negócios e diminuir as necessidades de financiamento de curto prazo».
A Impresa [IPR] ainda não falou com o seu segundo maior accionista, o Banco BPI que detém 13,5%, mas José Freire, responsável pelas relações com os investidores, admite que o quarto maior banco nacional «pode ser favorável a este aumento de capital».
As acções da Impresa seguiam nos 2,36 euros, a cair 4,45%.