Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Aviões da Lufthansa em terra devido a corte de cabo de comunicações da Deutsche Telekom

De acordo com um porta-voz da Lufthansa, os problemas afetam principalmente os sistemas terrestres da empresa, incluindo as operações de check-in. A maior parte dos voos estão a ser redirecionados para outros aeroportos alemães, incluindo Nuremberga, Colónia e Dusseldorf.

O conselho de supervisão da Lufthansa já aprovou o pacote de resgate apresentado pelo Governo alemão. Falta a aprovação dos acionistas.
Fabrizio Bensch/Reuters
15 de Fevereiro de 2023 às 12:24
  • ...
A companhia aérea alemã Lufthansa decidiu suspender todos os seus voos esta quarta-feira devido a problemas causados por um corte no cabo de banda larga da Deutsche Telekom, de acordo com uma fonte próxima, avançou a Bloomberg.

De acordo com um porta-voz da Lufthansa, os problemas afetam principalmente os sistemas terrestres da empresa, incluindo as operações de check-in. Como consequência, os sistemas de controlo de tráfego aéreo da Alemanha está a desviar todos os voos do aeroporto de Frankfurt, a principal base da companhia aérea na Alemanha, para evitar um excesso de aviões no solo. A maior parte dos voos estão a ser redirecionados para outros aeroportos alemães, incluindo Nuremberga, Colónia e Dusseldorf.

Numa publicação na rede social Twitter, a Lufthansa confirmou que os problemas de tecnologias de informação (TI) foram causados por obras na região de Frankfurt, onde se localiza o centro global de operações de voo da companhia aérea. Danos nos links de comunicação com estas instalações podem causar problemas nos sistemas de TI terrestres da Lufthansa em todo o mundo.

"Desde esta manhã, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa foram afetadas por uma falha de TI causada por obras na região de Frankfurt. Infelizmente isso levou a atrasos e cancelamentos de voos", escreveu a empresa no Twitter.

No total, o grupo possui cerca de 700 aeronaves, tornando-se a maior companhia aérea da Europa em tamanho de frota. O grupo de companhias aéreas da Lufthansa inclui a Austrian Airlines, a Brussels Airlines e a Swiss. A empresa também opera a transportadora "low cost" Eurowings, entre outras.

A empresa alemã divulgará os seus resultados de 2022 no próximo mês. Em dezembro, a companhia aérea anunciou previsões de aumento dos lucros graças ao aumento das viagens aéreas.
Ver comentários
Saber mais Grupo Lufthansa Deutsche Telekom Bloomberg Alemanha Frankfurt TI transportes aviação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio