Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

AT&T regista prejuízos de 569,4 milhões de euros no quarto trimestre

A AT&T, a maior operadora de telecomunicações de longa distância dos EUA, registou prejuízos de 611 milhões de dólares no quarto trimestre, depois das provisões efectuadas para anular o valor dos negócios de Internet e na América Latina.

23 de Janeiro de 2003 às 12:52
  • ...
A AT&T, a maior operadora de telecomunicações de longa distância dos Estados Unidos, registou prejuízos de 611 milhões de dólares (569,4 milhões de euros) no quarto trimestre, depois das provisões efectuadas para anular o valor dos negócios de Internet e na América Latina.

As perdas de 70 cêntimos por acção foram superiores às registadas no período homólogo, cujos prejuízos ascenderam aos 216 milhões de dólares (201,3 milhões de euros), ou 31 cêntimos por acção.

As vendas da AT&T caíram 8,9% para os 9,29 mil milhões de dólares (8,65 mil milhões de euros), em linha com as estimativas dos analistas. Em 2001 as vendas ascenderam aos 10,2 mil milhões de dólares (9,5 mil milhões de euros).

Na unidade de comunicações a longa distância, a operadora registou uma quebra de 20%, enquanto no negócio de venda de terminais, dados e serviços de Internet, caiu 3%.

David Dorman, que substituiu o presidente da Comissão Executiva, Michael Armstrong, após a venda do negócio de cabo, está a reduzir postos de trabalho e a congelar o aumento dos ordenados dos membros da administração, para compensar as perdas nas vendas.

As acções da AT&T fecharam ontem a descer 1,02% para os 25,32 dólares.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio