Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Armando Antunes investe 38 milhões no Fórum Vizela

O empresário vimaranense Armando Antunes, que detém interesses nas áreas têxteis e do imobiliário, está a investir 38 milhões de euros no Fórum Vizela, empreendimento composto por zonas habitacionais e uma área comercial com 68 lojas, que inclui três sala

25 de Novembro de 2003 às 08:25
  • ...

O empresário vimaranense Armando Antunes, que detém interesses nas áreas têxteis e do imobiliário, está a investir 38 milhões de euros no Fórum Vizela, empreendimento composto por zonas habitacionais e uma área comercial com 68 lojas, que inclui três salas de cinema da cadeia Lusomundo.

Inicialmente prevista para este mês, a inauguração do centro comercial foi adiada para 12 de Março do próximo ano. Um atraso que é justificado pelo facto de a autarquia ainda não ter arrancado com as obras de construção da praça central do Fórum, numa área onde está também a ser construída a futura sede da Câmara Municipal de Caldas de Vizela e que se situa ao lado da estação de comboios e do terminal de autocarros da cidade.

Com a abertura da área comercial, a promotora imobiliária Imobilasa dará por terminada a primeira fase do Fórum Vizela, estimada em 23 milhões de euros e que inclui um conjunto de blocos habitacionais, num total de 115 apartamentos, e um parque de estacionamento com capacidade para 150 veículos. Nas duas restantes fases, que abrangem apenas a componente residencial, serão investidos mais 15 milhões de euros.

Com uma área bruta locável de 8,1 mil metros quadrados, o futuro “shopping” de Vizela já tem praticamente comercializados todos os espaços comerciais. “Das 68 lojas, só falta contratualizar três e o supermercado, estando a evolução do negócio deste último dependente da nova lei do licenciamento comercial”, adiantou ao Jornal de Negócios, Rui Campelos, coordenador do empreendimento.

Entre outras marcas, está garantida a presença das cadeias Cinemas Lusomundo, Salsa, 5 à Sec, Details, Dominó, Perfumaria Barreiros Faria, Multiópticas e Surbias.

Divididos por três pisos interligados por uma rampa de acesso central à totalidade das lojas, os espaços comerciais do Fórum Vizela arrancarão com uma afluência prevista de entre 1,5 milhões a dois milhões de visitas anuais e uma facturação global anual de oito a dez milhões de euros. A zona de influência do Fórum, garantem os seus promotores, atinge as 700 mil pessoas num raio de 30 minutos.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio