Notícia
ARAN avisa que subida dos combustíveis pode encerrar muitas empresas de rebocadores
A Associação Nacional do Ramo Automóvel alertou esta sexta-feira para o risco de encerramento de muitas empresas de serviço de pronto-socorro perante o aumento dos custos, como combustíveis, sem atualização de preços pelas empresas de assistência em viagem.
08 de Outubro de 2021 às 19:18
Em comunicado, em que refere os "dias dramáticos" que estão a ser vividos pelas empresas de 'rebocadores', a Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN) salienta o aumento 'exponencial' dos custos desta atividade, dando como exemplo o preço dos combustíveis, que pesam pelo menos 50% nos custos gerais destas empresas segundo os resultados de um estudo que encomendou a uma entidade externa.
A ARAN destaca que a subida desta fatura tem acontecido sem que "estas empresas tenham acesso a qualquer medida de alívio por parte do Governo ou que os preços sejam atualizados".
Para a ARAN, o Governo e as empresas de assistência em viagem não podem continuar "a fazer de conta que o problema não existe", avisando que a manutenção deste quadro levará ao encerramento de muitas empresas e à perda de muitos postos de trabalho.