Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

António Cansado deixa presidência da SATA

O presidente da transportadora aérea  açoriana SATA vai abandonar o cargo 1 de Outubro, dez anos depois, anunciou hoje o chefe do Governo Regional, recusando que na base da saída estejam divergências com a tutela companhia, noticiou a Lusa.

24 de Agosto de 2007 às 17:03
  • ...

O presidente da transportadora aérea  açoriana SATA vai abandonar o cargo 1 de Outubro, dez anos depois, anunciou hoje o chefe do Governo  Regional, recusando que na base da saída estejam divergências com a tutela  companhia, noticiou a Lusa.  

"No âmbito desta saída, não existem quaisquer divergências sobre opções  estratégicas" do Grupo SATA, afirmou Carlos César aos jornalistas, em Ponta  Delgada.  

O presidente do Governo açoriano adiantou que António Cansado termina  o seu mandato a 01 de Outubro, depois de cerca de dez anos à frente das  empresas que asseguram as ligações entre as ilhas e para o exterior do arquipélago. 

O jornal Açoriano Oriental noticiou hoje que a demissão de Manuel António  Cansado se deve a alegadas "divergências com o secretário regional da Economia  face a opções estratégicas".  

Carlos César explicou que António Cansado já lhe havia manifestado a  intenção de abandonar o cargo há algum tempo, para reorganizar a sua vida  a nível profissional.  

"Este último mandato (de António Cansado) foi desempenhado a meu pedido",  revelou o chefe do executivo açoriano, para quem é "natural" as saídas dos  cargos, uma vez que "as pessoas não podem morrer nos lugares".  

 Carlos César anunciou já ter um substituto para a presidência do Conselho  de Administração do grupo de transporte aéreo, mas escusou-se a revelar  o nome.  

Manuel António Cansado, que tomou posse como presidente do Conselho  de Administração a 02 de Maio de 1997, conseguiu, em dez anos de mandato,  que a companhia aérea passasse de 240 mil passageiros para cerca de 1,3  milhões, em resultado, também, da internacionalização.  

Além disso, o volume de negócio evoluiu dos 39 milhões de euros para  os cerca de 246 milhões no final de 2006, crescimentos que permitiram à  empresa renovar os seus quadros, de 550 para os actuais 1.100 colaboradores. 

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio