Notícia
António Lobão Teles sai da administração da Nos
Lobão Teles, homem de confiança de Isabel dos Santos que assumiu o cargo de administrador não executivo da operadora de telecomunicações no ano passado, anunciou a sua renúncia.
A 5 de abril do ano passado, quando foi apresentada a proposta para o "board" da Nos no triénio 2019/2021 (depois votada e aprovada a 8 de maio), Isabel dos Santos colocou um homem de maior confiança no conselho de administração.
António Lobão Teles, que tinha estado com Isabel dos Santos na Sonangol – tendo saído da petrolífera depois da exoneração da empresária angolana no final de 2017 –, passou a assumir um cargo de administrador não executivo na operadora. Ao qual agora renuncia.
A Nos informou, em comunicado divulgado esta noite junto da CMVM, que "António Lobão Teles apresentou a sua renúncia ao cargo de vogal do conselho de administração" da operadora liderada por Miguel Almeida.
Ao Negócios, António Lobão Teles destaca que foi proposto para o conselho de administração da Nos pelo acionista maioritário Zopt, detido em partes iguais pelo Grupo Sonae e Isabel dos Santos, e que desempenhou funções de administrador não executivo e da comissão de auditoria e finanças da operadora.
"Relevo também a minha experiência em telecomunicações, desde logo por ter trabalhado na Portugal Telecom e, mais tarde, por ter sido assessor financeiro em operações de M&A no sector das telecomunicações", afirma.
"A renúncia surge na sequência da minha opção por uma nova fase de carreira profissional", acrescenta Lobão Teles ao Negócios.
Recorde-se que, no âmbito da investigação Luanda Leaks, Isabel dos Santos viu a justiça proceder, no ano passado, a arrestos preventivos das suas contas, bem como ao bloqueio dos seus direitos de voto na Nos, Eurobic e Efacec.