Notícia
Android conquista quase 50% do mercado mundial de "smartphones"
O Android continua a aumentar a sua quota de mercado a um ritmo imparável. Os números divulgados no último estudo revelam que quase 50% do mercado global de "smartphones" utilizam o sistema operativo móvel Android.
02 de Agosto de 2011 às 18:53
De acordo com um estudo realizado pela empresa de investigação de mercado Canalys, o sistema Android foi o mais utilizado em 35 dos 56 países analisados, com uma participação de mercado de 48%.
A Apple, que vendeu 20,3 milhões de iPhones, aparece em segundo lugar com uma participação de 19%, de acordo com o "El Mundo".
O Android, que foi adquirido pela Google em 2005 e lançado em telefones em 2008, é utilizado por alguns dos principais fabricantes de telemóveis, entre eles o HTC, LG, Motorola e a Samsung.
A Apple conseguiu, com os seus 20,3 milhões de iPhones, superar a Nokia como a maior vendedora individual de “smartphones” do mundo. A marca finlandesa também foi ultrapassada pela Samsung.
No entanto, Chris Jones, analista da Canalys, assegurou que a Samsung não aproveitou todo o seu potencial. “É o vendedor individual melhor posicionado para crescer às custas da Nokia, aproveitando a sua escala global e alcance, porém não fez ainda o suficiente para capitalizar, nomeadamente nos mercados emergentes”.
A empresa sul-coreana que vende “smartphones” com o sistema Android comercializou mais de 17 milhões de aparelhos, um aumento de 421% face ao ano passado.
A Microsoft, cuja própria presença no mercado dos “smartphones” é de apenas 1%, recebe dinheiro dos acordos alcançados com alguns dos fabricantes que usam o sistema Android.
A Apple, que vendeu 20,3 milhões de iPhones, aparece em segundo lugar com uma participação de 19%, de acordo com o "El Mundo".
A Apple conseguiu, com os seus 20,3 milhões de iPhones, superar a Nokia como a maior vendedora individual de “smartphones” do mundo. A marca finlandesa também foi ultrapassada pela Samsung.
No entanto, Chris Jones, analista da Canalys, assegurou que a Samsung não aproveitou todo o seu potencial. “É o vendedor individual melhor posicionado para crescer às custas da Nokia, aproveitando a sua escala global e alcance, porém não fez ainda o suficiente para capitalizar, nomeadamente nos mercados emergentes”.
A empresa sul-coreana que vende “smartphones” com o sistema Android comercializou mais de 17 milhões de aparelhos, um aumento de 421% face ao ano passado.
A Microsoft, cuja própria presença no mercado dos “smartphones” é de apenas 1%, recebe dinheiro dos acordos alcançados com alguns dos fabricantes que usam o sistema Android.