Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Anatel revela quem pode exercer posição maioritária na CRT

Luiz Francisco Perrone, vice-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), divulgou ontem, que a Tele Centro Sul (TCS), a Sercomtel e a CTBC Telecom são as três empresas que estão em condições de assumir o controle accionista da CRT.

10 de Novembro de 1999 às 14:11
  • ...
Luiz Francisco Perrone, vice-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), divulgou ontem, quem poderá exercer a posição maioritária na Companhia Riograndense de Telecomunicações (CRT). Segundo o mesmo responsável, a Tele Centro Sul (TCS), a Sercomtel e a CTBC Telecom são as três empresas que estão em condições de assumir o controle accionista da CRT, ficando de fora, como já se sabia, a Portugal Telecom (PT). O controle da CRT é, hoje, exercido pela holding TBS participações, na qual a Telefónica detém posição maioritária.

Recorde-se que a PT vai alienar a sua posição na CRT, depois desta decisão da Anatel de impedir um aumento da sua participação na CRT. A empresa presidida por Murteira Nabo detém 16,9% no capital da CRT adquirida durante o processo de privatização do Sistema Telebras por 344 milhões de euros (69 milhões de contos), tendo já chegado a acordo coma espanhola Telefónica, sua parceira no consórcio que controla a CRT, para a aquisição nesta, de forma a obter o seu controle accionista.

A PT negociava, às 14h10, nos 42,2 euros (8.460 escudos), que corresponde a uma valorização de 0,36%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio