Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Alves Ribeiro eleva preço da OPA sobre a Mundicenter

A Alves Ribeiro – Investimentos Industriais decidiu elevar o preço da oferta pública de venda (OPA) sobre a Mundicenter para 12 euros (2.406 escudos), quando a anterior oferta era de 10 euros...

04 de Novembro de 1999 às 09:23
  • ...
A Alves Ribeiro – Investimentos Industriais decidiu elevar o preço da oferta pública de venda (OPA) sobre a Mundicenter para 12 euros (2.406 escudos), quando a anterior oferta era de 10 euros (2.005 escudos) por acção.

Contudo, a Alves Ribeiro – Investimentos Industriais anunciou, hoje, no boletim de cotações, que «as restantes condições da oferta se mantém inalteráveis». A intenção da OPA, segundo a Alves Ribeiro – Investimentos Industriais «é de adquirir a totalidade das acções da Mundicenter de que não é titular». Recorde-se que o grupo Alves Ribeiro já controla 46,5% da Mundicenter, estando 6,4% na posse da Sotécnica. Outros accionistas controlam 21,7%, estando disperso em «free-float» 25,4%.

Diversos accionistas minoritários da Mundicenter tinham já demonstrado o seu desagrado com a oferta da Alves Ribeiro – Investimentos Industriais, pois segundo um dos accionistas minoritários adiantou ao Canal de Negócios «o preço oferecido está muito abaixo do valor da empresa, pelo que por este valor (10 euros), ninguém aceitará a OPA da Alves Ribeiro – Investimentos Industriais».

Depois de lançada a OPA em 23 de Agosto, a Mundicenter chegou a atingir os 12 euros (2.406 escudos), preço agora oferecido, o que na altura representava que estava a transaccionar 20% acima do preço da OPA. Para além das Amoreiras, a Mundicenter detém ainda participações no Olivais Shopping Center, no Oeiras Parque e no Braga Parque.

A Mundicenter fechou ontem a cair 3,89%, ao cotar nos 10,36 euros (2.131 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio