Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Altri lucra 12 milhões nos primeiros nove meses de 2006

A Altri SGPS registou lucros de 12 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano contra 8,3 milhões de euros verificados no período homólogo, avança a empresa em comunicado à CMVM.

25 de Outubro de 2006 às 16:52
  • ...

A Altri SGPS registou lucros de 12 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano contra 8,3 milhões de euros verificados no período homólogo, avança a empresa em comunicado à CMVM.

A mesma fonte sublinha que, tendo em conta que a Altri foi constituída em Março de 2005 e que a Celtejo foi adquirida em Julho do mesmo ano, os dados financeiros "não são directamente comparáveis, nomeadamente no que se refere à demonstração de resultados".

O EBITDA da empresa ascendeu a 40,6 milhões de euros, face aos 19 milhões de euros verificados no período homólogo enquanto os proveitos operacionais se situaram nos 197 milhões de euros, "positivamente influenciados pelo aumento das vendas do segmento da pasta e papel", explica a Altri.

Os resultados operacionais atingiram os 27 milhões de euros.

A empresa sublinha que "continuou a expansão da sua actividade", no sector da Pasta e Papel, tendo em Janeiro, através da Caima Energia, S.A. adquirido 50% do capital da EDP Produção Bioeléctrica, empresa que detém a central termoeléctrica de resíduos florestais de Mortágua.

Em Agosto de 2006, a empresa adquiriu a totalidade do capital da Celbi à finlandesa Stora Enso, reforçando desta forma a sua capacidade de produção no sector da pasta e papel. Os resultados do terceiro trimestre 2incluem a contribuição referente a um mês da Celbi", explica a Altri.

Relativamente ao Grupo Celbi/Caima/Celtejo, mercado de pastas papeleiras, atingiu lucros de 10,3 milhões de euros, um aumento de 78% face aos 5,7 milhões de euros verificados no período homólogo. Os proveitos operacionais consolidados ascenderam a 118,5 milhões de euros, um crescimento de 113% face aos 55,6 milhões de euros dos primeiros nove meses de 2005.

Os lucros do Grupo F.Ramada caíram 21% para os 4,9 milhões de euros de 6,2 milhões de euros. Os proveitos operacionais subiram 12% para 78,5 milhões de euros suportados pelo mercado externo.

As acções da Altri fecharam a valorizar 1,05% para 3,85 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio