Notícia
Allianz regista prejuízos de 2,5 mil milhões de euros com provisões
A seguradora Allianz contabilizou, no terceiro trimestre, um prejuízo de 2,5 mil milhões de euros devido às provisões efectuadas pelas perdas e investimentos no Dresdner Bank e à má «performance» dos mercados accionistas
O prejuízo obtido compara-se ao do ano passado quando, na sequência do «11 de Setembro», quando a empresa teve que cumprir as obrigações de seguradora e pagar indemnizações que a levaram a registar prejuízos de 46,3 milhões de euros.
A companhia, que controla o Dresdner Bank, disse em comunicado que «um prejuízo no quarto trimestre não é uma hipótese a excluir».
A má «performance» dos mercados accionistas é também uma das causas para o resultado apresentado. A Allianz tem acções de todas as empresas do índice alemão DAX que este trimestre desvalorizou 37%, mais do que qualquer outro índice europeu.
A seguradora considera a possibilidade de recorrer a empréstimos obrigacionistas com o intuito de aumentar o capital e fazer um «swap» entre certificados da empresa e acções preferenciais. Os detalhes desta operação serão divulgados na próxima semana.
Os títulos da instituição financeira seguiam a cair 1,78% para os 95,37 euros.