Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Air France passa de prejuízo a lucros no quarto trimestre

A Air France, maior transportadora aérea da Europa, registou lucros no quarto trimestre fiscal face ao período homólogo do ano anterior, quando teve prejuízo, uma vez que a procura de voos para a Ásia e Médio Oriente aumentou.

18 de Maio de 2004 às 10:07
  • ...

A Air France, maior transportadora aérea da Europa, registou lucros no quarto trimestre fiscal face ao período homólogo do ano anterior, quando teve prejuízo, uma vez que a procura de voos para a Ásia e Médio Oriente aumentou. A empresa espera um «grande aumento» nos lucros operacionais para este ano, se a média de um barril de petróleo rondar os 33 dólares.

Os resultados líquidos da transportadora francesa ascenderam aos 13 milhões de euros, nos três meses que terminaram em Março, contra o prejuízo de 103 milhões de euros de igual período do ano anterior, disse o presidente executivo da empresa, Pierre Henri Gourgeon, aos jornalistas em Paris, citado pela Bloomberg.

Estes resultados superaram as expectativas dos analistas consultados pela agência noticiosa norte-americana já que estes estimavam um prejuízo de 27 milhões de euros no trimestre em análise.

As vendas ficaram pouco alteradas nos 3,01 mil milhões de euros, face a três mil milhões de euros do trimestre fiscal anterior.

«Estamos satisfeitos por termos tido um resultado positivo num ano tão difícil», disse Gourgeon, acrescentando que «desde que o barril de petróleo não vá além dos 33 dólares este ano, esperamos ter um grande aumento nos lucros operacionais».

A Air France tem como objectivo poupar 500 milhões de euros anualmente a partir de 2006 com a aquisição da KLM Royal Dutch Airlines.

O prejuízo antes dos impostos e juros diminuiu para 10 milhões de euros no trimestre em análise, contra os 131 milhões de euros do mesmo período do ano fiscal anterior.

Os resultados líquidos do ano fiscal da transportadora aérea francesa, que terminou em Março, caíram para os 93 milhões de euros, face aos 120 milhões de euros registados no ano fiscal anterior.

As acções da Air France seguiam a subir 1,60% para os 12,71 euros.

 

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio