Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Air France-KLM apresenta prejuízos mas supera estimativas

A Air France-KLM, a maior companhia aérea da Europa, apresentou os primeiros prejuízos desde a compra da KLM Royal Dutch Airlines por 850 milhões de euros no ano passado. O aumento dos preços dos combustíveis anulou o corte de custos. Apesar dos prejuízos

19 de Maio de 2005 às 08:54
  • ...

A Air France-KLM, a maior companhia aérea da Europa, apresentou os primeiros prejuízos desde a compra da KLM Royal Dutch Airlines por 850 milhões de euros no ano passado. O aumento dos preços dos combustíveis anulou o corte de custos. Apesar dos prejuízos registados, os números superaram as estimativas dos analistas.

O prejuízo do quarto trimestre atingiu os 6 milhões de euros, o que compara com o lucro de 42 milhões de euros arrecadados no mesmo período do ano passado. Os analistas consultados pela Bloomberg estimavam prejuízos na ordem dos 64 milhões de euros. As vendas da empresa cresceram 5,4% para os 4,62 mil milhões de euros.

As despesas da Air France KLM referentes a combustíveis aumentaram 22% no quarto trimestre, findado a 31 de Março, o que superou a redução de custos e os benefícios resultantes da fusão.

A companhia aérea anunciou que os lucros vão crescer «substancialmente» no ano fiscal actual, segundo a Bloomberg, devido a ganhos de 800 milhões de euros provenientes da venda da participação na Amadeus Global Travel.

As acções da Air France KLM subiam 1,46% para os 13,19 euros, depois de terem avançado um máximo de 2,54%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio