Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Afinsa subscreve recomendações da CMVM e Banco de Portugal

O Grupo espanhol Afinsa, líder mundial do mercado de investimento em bens tangíveis de colecção e que opera em Portugal, declara a sua total adesão e conformidade às recomendações sobre investimento neste tipo de bens hoje formuladas pela Comissão do Merc

17 de Janeiro de 2006 às 19:48
  • ...

O Grupo espanhol Afinsa, líder mundial do mercado de investimento em bens tangíveis de colecção e que opera em Portugal, declara a sua total adesão e conformidade às recomendações sobre investimento neste tipo de bens hoje formuladas pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e pelo Banco de Portugal.

Durante os seus 25 anos de actividade (e desde 1988 em Portugal), "o Grupo Afinsa sempre esteve e está em conformidade com as exigências previstas na legislação vigente nos diferentes mercados onde opera", refere a directora-geral da empresa em Portugal, Maria do Carmo Lencastre.

"As operações de investimento em bens de coleccionismo que o grupo realiza com os seus clientes obedecem a todas as recomendações e garantias preconizadas por aquelas entidades naquele comunicado, salientando em especial a comprovação perante os clientes da qualidade e valor dos bens objecto da sua compra e uma completa informação acerca de todos os detalhes contratuais", segundo a Afinsa – que detém participações, maioritárias ou relevantes, nas principais empresas internacionais das áreas de filatelia, numismática, arte e novas tecnologias, e com presença em mais de 10 países.

"O Grupo Afinsa subscreve e reitera, portanto, as recomendações e precauções que o público deve ter na hora de investir em bens tangíveis de colecção. O investidor deve aceder a este mercado como complemento a outros investimentos, ditos tradicionais, e, em caso de desconhecimento do funcionamento destes mercados, deverá aconselhar-se e recorrer a empresas de reconhecidas solidez, idoneidade e solvência", acrescenta o comunicado da empresa espanhola.

Na Península Ibérica, o Grupo Afinsa conta actualmente com 170.000 clientes, mais de 3.000 empregados e uma facturação de 541 milhões de euros em 2004. Detém 72% do Escala Group Inc., líder mundial no mercado de leilões e coleccionismo, cotado na bolsa norte-americana Nasdaq.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio