Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

ACIST vai formar quadros angolanos

A ACIST - Associação Empresarial de Comunicações de Portugal vai realizar primeira acção de formação em Angola sobre redes de nova geração.

24 de Janeiro de 2012 às 15:47
  • ...
A ACIST - Associação Empresarial de Comunicações de Portugal vai realizar uma acção de formação em Angola sobre redes de nova geração e alto débito.

De acordo com um comunicado, a acção realiza-se dias 28, 29 de Fevereiro e 1 de Março em Luanda, subordinada ao tema "Redes Nova Geração e Alto Débito – Sua Instalação e Projecto". As inscrições têm de ser feitas até 30 de Janeiro junto da ACIST.
A acção destina-se a profissionais angolanos, nomeadamente engenheiros electrotécnicos, engenheiros de telecomunicações, directores de infra-estruturas responsáveis técnicos, instaladores, projectistas e outros profissionais do sector. "O objetivo é reforçar as competências dos profissionais para a atividade de projeto e instalação na área das Redes Nova Geração", diz a associação em comunicado.

No final da formação a ACIST atribuirá um certificado de frequência com avaliação, documento reconhecido pela DGERT – Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, Anacom, Ordem dos Engenheiros portuguesa e Ordem dos Engenheiros Técnicos de Portugal.

No passado mês de Novembro, a ACIST realizou um congresso em Luanda, tendo, na altura, estabelecido como objectivo criar também em Angola uma Academia de Formação Avançada nesse país, à semelhança do que já fez em Cabo Verde e Moçambique. Paulo Moniz, presidente da ACIST, considera que Angola é um mercado potencial de expansão dos associados desta entidade, maioritariamente constituída por PME na área de instaladores de telecomunicações.
Ver comentários
Saber mais ACIST fibra óptica Angola telecomunicações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio