Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Suíços recusam pagar Jogos Olímpicos em St. Moritz ou Davos em 2026

O cantão que integra as duas instâncias rejeitou, em referendo, a candidatura à organização dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2026.

Bloomberg
12 de Fevereiro de 2017 às 23:26
  • ...
Os suíços votaram contra a candidatura da Suíça aos Jogos Olímpicos em 2026 para St. Moritz ou Davos. O cantão de Grisões votou em referendo esta possibilidade, e vetou-a. 

A candidatura foi rejeitada por 60,1% dos eleitores. 

O Comité Olímpico já revelou ter retirado a candidatura. 

Os suíços votaram contra a realização da despesa para os Jogos. Segundo a proposta que estava em cima da mesa, escreve a Lusa, o orçamento seria de 25 milhões de francos suíços (cerca de 23,4 milhões de euros): nove (8,4 ME) a cargo do cantão e 16 (15 ME) a partilhar entre Confederação e Comité Olímpico suíços.

Em 2013, os mesmos habitantes já tinham rejeitado, também em referendo, a realização dos Jogos naquelas instâncias em 2022, que acabaram por ser atribuídos a Pequim, na China.

Mantém-se, no entanto, na corrida a candidatura de Sion, na Suíça. De acordo com a imprensa helvética, se o O conselho executivo do Comité Olímpico aprovar a candidatura de Sion 2026, a decisão terá, no entanto, de ser ratificada pelo Parlamento em Abril.

A Suíça já foi palco de duas edições dos Jogos de Inverno, ambos em Saint-Moritz, em 1928 e 1948.



Ver comentários
Saber mais Jogos Olímpico Inverno
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio