Notícia
Presidente da mesa da AG da Sporting SAD renuncia para integrar lista de Varandas
João Sampaio renunciou ao cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sporting Clube Portugal – Futebol, SAD. O motivo da decisão é a sua inclusão na lista encabeçada por Frederico Varandas que vai concorrer às eleições no clube em Setembro.
O presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) da Sporting SAD, João Ataíde Ferreira Sampaio, apresentou no passado dia 16 de Junho a sua renúncia ao cargo, segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
"Em face da renúncia apresentada (…) a Assembleia Geral da sociedade será presidida por Nuno Alexandre Bastos Marques Agostinho, secretário da MAG", refere o mesmo documento.
O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, anunciou no passado dia 23 de Junho que o clube leonino vai ter eleições para os órgãos sociais a 8 de Setembro.
Contactado pelo Negócios, João Sampaio explicou que apresentou a sua renúncia para poder "exercer livremente" o seu direito a integrar a lista liderada por Frederico Varandas que se apresentará às eleições do clube, em Setembro. João Sampaio será candidato ao lugar de vice-presidente para a a área jurídica na lista liderada pelo ex-director clínico do Sporting.
(notícia actualizada às 18:41)