Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Oficial: Benfica confirma venda de Ederson ao City por 40 milhões

A SAD encarnada confirmou em comunicado à CMVM a transferência do guarda-redes Ederson para o Manchester City por uma verba de 40 milhões de euros. As "águias" deverão ficar com metade deste montante.

3º - Ederson, do Benfica para o Manchester City, por 40 milhões de euros, em 2017.
Paulo Calado/Cofina
01 de Junho de 2017 às 10:20
  • ...
O Benfica confirmou na manhã desta quinta-feira, 1 de Junho, a venda do passe de Ederson Moraes ao Manchester City por 40 milhões de euros. Em nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD encarnada informa "que chegou a acordo com a Manchester City Football Club Limited para a transferência a título definitivo dos direitos do atleta Ederson Santana de Moraes pelo montante de 40.000.000 de euros (quarenta milhões de euros)."

Na informação prestada ao regulador, a sociedade liderada por Luís Filipe Vieira realça ainda "o compromisso de entregar 50% da mais-valia obtida nesta transferência a terceiros", o que significa que aos cofres da Luz chegarão apenas 20 milhões de euros. 

A outra metade dos direitos económicos do guarda-redes brasileiro divide-se entre 30% pertencentes à equipa de Vila do Conde e 20% à Gestifute, empresa de agenciamento de futebolistas detida pelo empresário Jorge Mendes. 

Na passada terça-feira, o Benfica já tinha confirmado ao regulador que estava em conversações com o clube inglês orientado por Pepe Guardiola para a transferência a título definitivo para Inglaterra, isto depois de a CMVM ter solicitado à SAD benfiquista "esclarecimentos" sobre o andamento das negociações com o Manchester City.  

Confirma-se que o valor da venda de Ederson é o segundo mais alto de sempre se forem tidas em conta transferências de guarda-redes, só superada pela compra de Gianluigi Buffon pela Juventus ao Parma, um negócio que ultrapassou os 50 milhões de euros. 

Ver comentários
Saber mais Benfica Manchester City SAD Ederson Santana de Moraes Luís Filipe Vieira CMVM António Silva Campos Jorge Mendes Pepe Guardiola Rio Ave
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio