Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Manchester City com receitas recorde de 537 milhões de euros em 2016-17

Na época transacta, a primeira com Pepe Guardiola como treinador, os "citizens" alcançaram receitas de 537 milhões de euros, o maior valor de sempre na terceira época consecutiva de lucros. As receitas televisivas foram determinantes para os resultados financeiros do clube inglês.

5º Manchester City - Avaliação: 1,979 mil milhões de euros
reuters
08 de Novembro de 2017 às 18:39
  • ...

A época passada não foi positiva para o Manchester City, pelo menos em termos desportivos, com o clube precocemente afastado da luta pela conquista da liga inglesa. Porém, em termos financeiros, o ano desportivo de 2016-2017 foi um dos melhores de sempre para os "citizens", que registaram o maior volume de receitas de sempre.

 

De acordo com os resultados apresentados esta quarta-feira, 8 de Novembro, na época transacta o clube inglês registou receitas recorde no valor de 473,4 milhões de libras (537,4 milhões de euros), o que representa um aumento de 21% relativamente ao exercício de 2015-2016.

 

A contribuir para estes resultados estiveram os contratos de transmissão televisiva assinados pelos clubes ingleses, assinados no ano passado. O novo ciclo de transmissões televisivas valem mais de 8 mil milhões de libras (9 mil milhões de euros) em três anos (a época passada, a presente e a próxima).

 

A receita televisiva do City cresceu de 161,4 milhões de libras (183,2 milhões de euros) em 2015-2016 para 203,5 milhões de libras (231 milhões de euros) na última época, um aumento de 21%.  

 

Também as receitas comerciais cresceram 23% para 218 milhões de libras (247,5 milhões de euros), potenciadas em especial pelas novas parcerias assinadas com a NexEn que nesta época patrocina as camisolas dos "citizens". Os diversos espectáculos musicais que tiveram lugar no estádio Etihad também apoiaram o aumento das receitas comerciais.

 

Com receitas totais de 537 milhões de euros, o City ficou somente atrás – no que a clubes ingleses diz respeito – do Manchester United (perto de 660 milhões de euros de receitas), considerado pelos analistas da consultora Deloitte como o clube mais rico do mundo.

 

Nas últimas três janelas de transferências o City de Guardiola gastou 375 milhões de libras em contratações de jogadores, com destaque para Sane, Gabriel Jesus, Walker ou Bernardo Silva.

 

O facto de ter sido considerado um período de 13 meses em vez dos 12 habituais, fez com que os lucros fossem pouco superior a 1 milhão de libras (1,14 milhões de euros), escreve o Independent. Foram assim considerados os meses de Junho de 2016 e deste ano, mês em que as receitas caem por não haver jogos e a despesa aumenta com contracções e pagamento de bónus e comissões.

Ver comentários
Saber mais Manchester City Etihad Resultados Receitas Lucro Manchester United
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio