Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Juventus mais do que duplica de valor em bolsa desde "efeito" Ronaldo

As acções da Juventus continuam a escalar em bolsa, algo que é justificado em grande parte pelo “efeito” Ronaldo. Desde Agosto as acções estão a subir 140%, o que representa quase mil milhões de euros em capitalização bolsista.

11 de Setembro de 2018 às 11:16
  • ...

A Juventus continua a marcar pontos na bolsa. As acções estão a subir 6,04% para 1,614 euros, esta terça-feira, 11 de Setembro. Este é o valor mais elevado desde que o clube italiano está cotado em bolsa (Dezembro de 2001).

 

Além da subida expressiva, a sessão está a ser marcada por uma elevada liquidez, tendo já trocado de mãos 26 milhões de títulos, quando a média diária dos últimos seis meses é de apenas 7,7 milhões.

 

As acções da Juventus beneficiaram de forma acentuada da contratação de Cristiano Ronaldo. As notícias sobre a ida do internacional português para Itália intensificaram-se no final de Junho. E desde a última sessão de Junho (0,661 euros no dia 29), as acções da Juventus já valorizaram 144%. Este desempenho representa um aumento do valor de mercado do clube italiano de 960 milhões de euros.

 

Este ganho é para os accionistas da Juventus e não para o clube, mas representa quase 10 vezes o valor que a Juventus aceitou pagar para ter o Cristiano Ronaldo no seu plantel durante quatro anos (100 milhões de euros). E também supera o valor total se for tido em conta os 120 milhões de euros (líquidos) que Ronaldo vai receber pelos quatro anos de contrato (30 milhões de euros).

Ver comentários
Saber mais Juventus Cristiano Ronaldo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio