Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Jogos Olímpicos Tóquio2020 vão ser adiados por um ano

O surto global de covid-19 levou o Japão e o Comité Olímpico Internacional a decidirem o adiamento, para 2021, da prova olímpica que deveria realizar-se entre julho e agosto.

24 de Março de 2020 às 12:34
  • ...

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 vão ser adiados por um ano devido ao surto de covid-19, estando agora a sua realização prevista para 2021. A decisão foi tomada esta terça-feira, 24 de março, pelo primeiro-ministro japonês Shinzo Abe juntamente com o Comité Olímpico Internacional (COI).

Tóquio estava a terminar os preparativos para a realização da prova olímpica quando o novo coronavírus começou a propagar-se a nível global. Apesar de ter insistido durante várias semanas que os jogos decorreriam como planeado, Abe admitiu esta semana que o adiamento poderia ser inevitável.

Este domingo, o COI já havia anunciado que iria deliberar, num período de quatro semanas, sobre a realização dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, que deveriam decorrer entre os dias 24 de julho e 9 de agosto. O primeiro-ministro japonês queria, porém, que a decisão fosse tomada "o mais rápido possível", o que acabou por acontecer esta terça-feira, após uma videoconferência entre o governante e o líder do Comité Olímpico Internacional, Thomas Bach.

Países como o Canadá e a Austrália já tinham anunciado que, caso os Jogos se realizassem nas datas previstas, os seus atletas não iriam participar.

O Comité Olímpico de Portugal (COP) pediu na segunda-feira firmeza e rapidez no anúncio de uma solução de adiamento dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, numa carta enviada ao presidente do COI.



(Notícia atualizada às 12:46)

Ver comentários
Saber mais Olímpicos Tóquio2020 Shinzo Abe
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio