Notícia
FC Porto volta a perder com a Juventus e é eliminado da Liga dos Campeões
Depois de ter perdido em casa por 2-0, os 'dragões' voltaram a ser derrotados pelos campeões italianos, com um golo do argentino Paulo Dybala, aos 42 minutos, na marcação de uma grande penalidade.
O FC Porto despediu-se hoje da Liga dos Campeões de futebol com uma derrota por 1-0 no campo da Juventus, enquanto o Leicester City recuperou de desvantagem e eliminou o Sevilha, nos oitavos de final.
Em Turim, depois do desaire por 2-0 na primeira mão, no Estádio do Dragão, a tarefa do FC Porto já era bem complicada, mas ficou ainda mais difícil quando o lateral uruguaio Maxi Pereira viu o cartão vermelho direto, aos 42 minutos, num lance que resultou numa grande penalidade. O argentino Dybala converteu o castigo máximo e acabou com qualquer esperança da formação liderada pelo técnico Nuno Espírito Santo.
Mesmo com menos um jogador no relvado, o FC Porto teve boas oportunidades para empatar a partida na segunda parte, por Soares e Diogo Jota, respetivamente, perante uma Juventus que optou por gerir a vantagem até final.
Aos 35 anos, o guarda-redes espanhol Iker Casillas, do FC Porto, tornou-se no jogador com mais jogos nas competições europeias, tendo disputado 175 partidas.
A lutar pela manutenção em Inglaterra, o Leicester City garantiu um lugar nos quartos de final da 'Champions', após bater o Sevilha, por 2-0, anulando a derrota por 2-1 sofrida em Espanha, na primeira mão.
Aos 27 minutos, o central Wes Morgan fez o primeiro tento dos 'foxes' e tornou-se no primeiro jogador jamaicano a marcar um golo na Liga dos Campeões. O apuramento foi assegurado por Marc Albrighton, aos 54.
Com Daniel Carriço ausente devido a lesão, o Sevilha ficou reduzido a 10 unidades aos 74 minutos, por expulsão do francês Nasri, e desperdiçou uma grande penalidade aos 80, por N'Zonzi, num lance que podia ter levado a decisão da eliminatória para o prolongamento.
A Juventus e o estreante Leicester City juntam-se nos quartos de final a Real Madrid, detentor do título, FC Barcelona, Borussia Dortmund e Bayern Munique, numa fase que não terá qualquer equipa portuguesa.
Os 'oitavos' terminam na quarta-feira, com os jogos Atlético Madrid-Bayer Leverkusen (4-2 na primeira mão) e Mónaco-Manchester City (3-5).
Os portistas encaixaram 26,2 milhões de euros só em prémios de jogo da Champions: dois milhões pela participação no playoff de acesso (frente aos italianos da Roma); 12,7 milhões pelo apuramento para a fase de grupos; 5,5 milhões pelos resultados nessa fase (três vitórias e dois empates); e 6 milhões pela passagem aos oitavos de final.