Notícia
Benfica recorre da suspensão de Luís Filipe Vieira
O Benfica vai apresentar recurso da suspensão do presidente do clube, Luís Filipe Vieira, confirmada pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), disse à Lusa fonte do clube.
O Sport Lisboa Benfica vai recorrer para o Tribunal Administrativo Central do Sul tendo como objetcivo a suspensão do processo no qual o presidente 'encarnado' foi suspenso por 60 dias, dos quais já cumpriu sensivelmente metade, disse à Lusa fonte do clube.
O recurso do Benfica surge depois de ter sido noticiado esta terça-feira, 7 de Março, que o TAD confirmou a sanção determinada pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que em Novembro suspendeu Vieira por lesão da honra e reputação de agentes desportivos, na sequência de palavras dirigidas ao árbitro João Ferreira em jogo da segunda jornada da I Liga de futebol, com o Vitória de Setúbal.
Após a determinação do CD, o Benfica apresentou uma providência cautelar em Dezembro e o TAD acolheu-a, suspendendo o castigo, mas agora veio confirmar a decisão do órgão disciplinar da federação.
Multas superiores a 16 mil euros por incidentes com Feirense
Além disso, foi também anunciado esta terça-feira que o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aplicou um conjunto de multas ao Benfica com valor global superior a 16 mil euros, por incidentes no jogo no terreno do Feirense, na passada sexta-feira.
O arremesso de tochas para o relvado e momentos distintos, num caso atrasando o início do encontro da 24.ª jornada da I Liga em quase cinco minutos e noutro provocando uma paragem superior a um minuto, o arremesso de um petardo para junto do guarda-redes do Feirense, o lançamento uma cadeira e o comportamento incorrecto do público, nomeadamente nos festejos do golo da vitória (1-0), valeram 16.678 euros de multas, de acordo com o mapa de castigos divulgado hoje pelo CD.
O CD multou também o Feirense em 1.148 euros, pela entrada e permanência de materiais pirotécnicos no estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
Noutro comunicado, o CD já tinha anunciado a abertura de um processo disciplinar por incidentes ocorridos num jogo da I Liga, sem especificar o encontro em questão. Além do arremesso de objectos, a queda da protecção de uma bancada aquando dos festejos do golo do Benfica provocou ferimentos num repórter fotográfico.
O órgão disciplinar aplicou multas de valor superior a cinco mil euros ao Sporting e mais de dois mil ao FC Porto por irregularidades diversas, nos jogos com o Vitória de Guimarães e com o Nacional, respectivamente.
No campo das suspensões, o CD confirmou as ausêcias de Bruno César e de Alan Ruiz no próximo jogo do Sporting, que visita o Tondela na 25.ª jornada. Os beirões não poderão contar com Wagner.
Jogadores suspensos:
I Liga:
- Um jogo:
Bruno César (Sporting)
Alan Ruiz (Sporting)
Tobias Figueiredo (Nacional)
Wagner (Tondela)
Mikel Agu (Vitória de Setúbal)
Nuno Pinto (Vitória de Setúbal)
II Liga:
- Um jogo:
Luís Ferraz (Vizela)
Feliz Vaz (Famalicão)
Mike Moura (Sporting da Covilhã)
Bura (Académico de Viseu)
Rui Raínho (Freamunde)
Diogo Santos (Santa Clara)
Luís Tinoco (União da Madeira)