Notícia
A contratação mais cara de sempre em Portugal: Benfica compra turco Kökcü por 25 milhões
Acresce cinco milhões de euros pagos em função de objetivos pré-definidos e num prazo máximo de cinco anos, adianta o clube da Luz em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O Benfica anunciou a contratação do turco Orkun Kökçü ao Feyenoord por 25 milhões de euros, naquela que é a contratação mais cara de sempre em Portugal, superando a do uruguaio Darwin Núñez, atualmente ao serviço do Liverpool e que em 2020 trocou os espanhóis do Almería pelos encarnados por 24 milhões.
O clube da Luz terá ainda de pagar mais cinco milhões de euros caso sejam cumpridos determinados objectivos pelo jogador, de 22 anos, que assinou um contrato de cinco anos com o campeão português de futebol, ficando com a cláusula de rescisão mais alta de sempre em Portugal: 150 milhões de euros.
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Feyenoord Rotterdam para a aquisição da totalidade dos direitos do jogador Orkun Kökcü, por um montante de 25 milhões de euros, ao qual acresce um valor de 5 milhões de euros pagos em função de objetivos pré-definidos e num prazo máximo de 5 anos", avança a SAD encarnada, este sábado, 10 de Junho, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
"Mais se informa que o Feyenoord Rotterdam terá ainda direito a receber uma percentagem do valor de uma maisvalia obtida numa futura transferência do referido jogador, dependendo essa percentagem do valor pela qual essa futura transferência venha a ser realizada", acrescenta o Benfica.
Por último, "foi celebrado um contrato de trabalho desportivo com o referido jogador por 5 épocas desportivas, que vigora até 30 de junho de 2028, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de 150 milhões de euros", remata a SAD benfiquista.
(Notícia atualizada às 17:48)