Notícia
Acusação contra suspeitos da invasão a Alcochete concluída e aponta para 57 crimes
Bruno de Carvalho, Mustafá e Bruno Jacinto não estiveram na Academia na altura do ataque e não respondem pelo crime de incêndio, mas respondem por crime de terrorismo, entre outros delitos.
A acusação do Ministério Público contra os 40 suspeitos da invasão à Academia de Alcochete, a 15 de Maio, já está concluída e aponta para 57 crimes de responsabilidade de cada arguido, com excepção do antigo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, do cabecilha da claque da Juve Leo, Mustafá, e Bruno Jacinto, funcionário da Academia.
Ao que a CMTV apurou, estes três arguidos não estiveram presentes na Academia na altura do ataque e não respondem pelo crime de incêndio.
De resto, todos responderão por um crime de terrorismo, 12 de ofensas à integridade fisica agravadas, 20 de ameaças, 20 de sequestro, dois de dano agravado, e um de posse de arma proibida.
A acusação está assim concluída dentro dos prazos, evitando a libertação de arguidos por excesso de prisão preventiva. Todos vão começar já hoje a ser notificados do despacho nas respectivas cadeias em que cumprem as medidas de coacção.