Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ferrovia dá impulso à Mota-Engil em África

O grupo português ganhou, nos últimos meses, em consórcio, dois projectos para a construção de linha ferroviária no continente africano, na Tanzânia e Moçambique, no valor de mais de 3,1 mil milhões de euros.

A Mota-Engil não costuma integrar o top das mais lucrativas da bolsa nacional. No entanto, a empresa liderada por Gonçalo Moura Martins, conseguiu uma mais-valia extraordinária de 63 milhões de euros com a venda do negócio portuário e de logística. Essa operação contribuiu para um lucro de 64 milhões de euros no primeiro trimestre, 21 vezes mais que no mesmo período de 2015.
  • Partilhar artigo
  • ...
A Mota-Engil ganhou, nos últimos seis meses, três contratos em África num valor que totaliza 3.750 milhões de dólares (mais de 3,5 mil milhões de euros), dos quais dois, que ascendem a 3,1 mil milhões de euros, dizem respeito a trabalhos na área da ferrovia.

O grupo assumiu no plano estratégico para 2020 o objectivo de se concentrar em projectos com escala e maior rentabilidade, o que corresponde aos contratos que venceu já...
Ver comentários
Saber mais Mota-Engil construção ferrovia África
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio