Notícia
Encomendas na construção registam queda homóloga de 31,2%
No terceiro trimestre deste ano o índice de encomendas na construção teve uma quebra homóloga de 31,2%, que compara com o aumento de 1,9% registado no terceiro trimestre de 2013.
De acordo com os dados divulgados esta sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o índice de encomendas na construção registou uma quebra homóloga, no terceiro trimestre deste ano, de 31,2%.
Esta diminuição compara com o aumento de 1,9% que havia sido registado no terceiro trimestre de 2013, o que parece indiciar uma desaceleração do sector da construção nestes últimos meses.
Segundo o INE, esta evolução negativa deve-se essencialmente ao comportamento verificado pelo índice do segmento de Obras de Engenharia que depois de cair 6,3% no segundo trimestre de 2014, registou uma queda em cadeia de 48,5% no terceiro trimestre.
Uma evolução positiva foi registada no índice referente ao segmento de Construção de Edifícios, que avançou 10,5% no terceiro trimestre deste ano, face a igual período do ano passado. Este índice tinha registado um aumento de 9,1% no segundo trimestre deste ano.