Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae aumenta salários mais baixos para 520 euros

A empresa contratou mais 800 pessoas em 2014, mas o CEO Paulo Azevedo não se quis comprometer com um número para a criação de emprego este ano.

A carregar o vídeo ...
12 de Março de 2015 às 14:23
  • 21
  • ...

A Sonae aumentou os salários mais baixos, de quem entra para o grupo para exercer funções menos qualificadas, afirmou Paulo Azevedo, CEO da empresa da Maia. "Em 2015 vamos aumentar o salários de admissão para funções para 520 euros. Aumentamos salários e benefícios sempre para quem ganha menos na Sonae", disse o empresário.

 

No ano passado, a Sonae contratou 800 colaboradores, mas Paulo Azevedo não se quis comprometer com nenhum número para este ano.

 

O empresário salientou que o ano de 2014 foi "particularmente bom no retalho e telecomunicações". "A Nos foi batendo recordes de crescimento. Atingimos uma quota de 27,5% e, há uns anos, dizia-se que havia dois operadores e meio. Não sei agora quem é o meio", ironizou Paulo Azevedo.

 

A apresentação de resultados foi ainda marcada pela saída de Belmiro de Azevedo do cargo de "chairman", que deverá ser assumido por Paulo Azevedo. O actual CEO irá ainda dividir a presidência executiva com Ângelo Paupério. "Isto são propostas a submeter à assembleia geral, estou disponível a aceitar o que os accionistas venham a propor. Com muita tranquilidade", referiu. "O Ângelo já tinha muitas responsabilidades de CEO. É uma continuação desse pelouro", salientou Paulo Azevedo. 

Ver comentários
Saber mais Sonae resultados Paulo Azevedo Ângelo Paupério
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio