Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mercadão alarga horário para entregar compras online do Pingo Doce

O “marketplace” que assegura as vendas através da Internet da retalhista alimentar, entre outras marcas, estendeu as entregas de manhã e ao final do dia e está a recrutar mais uma centena de compradores no Porto e Lisboa.

João Miguel Rodrigues
18 de Fevereiro de 2020 às 19:16
  • ...

A partir das 9h30 e até às 21h, incluindo aos fins de semana. É este o novo horário estendido – de manhã e ao final do dia – do Mercadão para a entrega das compras feitas através da plataforma, que assegura a operação de comércio eletrónico do Pingo Doce, entre outras marcas de vários setores de atividade.

 

Gonçalo Soares da Costa, o responsável pelo marketplace que está em funcionamento desde janeiro de 2018, sublinha ao Negócios que "o alargamento de horários vai de encontro à vontade demonstrada pelos consumidores, após questionário", permitindo a escolha de "slots" de entrega de meia hora.

 

Esta alteração operacional vai obrigar a empresa de e-commerce a recrutar perto de uma centena de novos compradores ("personal shoppers") durante o primeiro semestre, para atuar sobretudo nas zonas do Porto e de Lisboa. As candidaturas estão abertas no site da empresa, exigindo viatura própria, smartphone com plano de dados e o ensino secundário como habilitação mínima.

 

Além das duas principais cidades do país, a plataforma que tem como lojas de referência o Pingo Doce, The Body Shop, Ornimundo, LEV ou Science4You – está disponível em mais de uma dezena de outras localidades. É o caso de Braga, Guimarães, Póvoa de Varzim, Matosinhos, Maia, Vila Nova de Gaia, Coimbra, Oeiras, Amadora, Alverca, Odivelas, Loures, Cascais, Sintra, além da região algarvia.

 

Sem detalhar os valores, o gestor que dirigiu o negócio do Continente Online até 2014 fala apenas de um crescimento superior a 300% no ano passado, com "dezenas de milhar de entregas" a serem concretizadas por 140 pessoas, que são responsáveis também por fazer as compras nas lojas parceiras. "O objetivo para este ano é continuar a crescer ao mês o que o mercado cresce ao ano", acrescentou.

 

A "maior fatia de vendas" é do Pingo Doce, que no início do século lançou o primeiro supermercado virtual do país e que acaba de investir 2,5 milhões numa loja-laboratório que não aceita dinheiro físico. Pela procura natural pela marca neste canal e porque as entregas alimentares foram prioritárias no lançamento desta plataforma. "Fazendo bem a entrega de frescos no mesmo dia, estamos preparados para entregar tudo", conclui Gonçalo Soares da Costa.

Ver comentários
Saber mais comércio mercadão pingo doce Jerónimo Martins porto Lisboa internet
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio