Notícia
Makro passa a fechar ao domingo
O Estado de Emergência levou a Makro Portugal a rever as medidas de prevenção que tinha adotado nas suas lojas.
O horário de abertura mantém-se, mas as lojas passam a fechar às 19h. E ao domingo também não haverá espaços abertos. Estas são algumas das novas medidas de contingência anunciadas esta sexta-feira pela Makro Portugal.
Em comunicado, a empresa grossista justifica a revisão do plano de contingência que adotou no início do mês com a declaração do Estado de Emergência decretado pelo Presidente da República, devido ao surto de coronavírus.
Enquanto o Estado de Emergência vigorar, a Makro Portugal, que detém 10 lojas no país, vai ainda reforçar a sinalética que impõe uma distância mínima de um a dois metros entre colaboradores e clientes, bem como as medidas de higiene. E os consumidores que desejem pedir um cartão da loja ou passe diário passarão a ter de o fazer apenas via online.
A grossista recomenda ainda que todos os pagamentos passem a ser feitos por via eletrónica. Na nota enviada à imprensa, a Makro Portugal assegura ainda que os stocks essenciais "e o seu respetivo transporte entre lojas, plataformas e clintes" está assegurado, "salvo condicionantes do mercado ou risco de saúde pública".
Citado no comunicado, David Antunes, CEO da Makro em Portugal, lembra que a empresa é "o ponto de abastecimento principal para inúmeros negócios próprios, mercearias, cantinas, hospitais, clínicas, bombeiros, bancos alimentares, entre outros", pelo que a operação "não pode nem deve encerrar totalmente".