Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Grupon nomeia novo CEO depois de apresentar prejuízos superiores a 27 milhões de dólares

A Groupon apresentou prejuízos superiores a 27 milhões de dólares no terceiro trimestre de 2015. As receitas, por seu turno, caíram 0,1% no mesmo período. O recuo nos resultados foi divulgado no mesmo dia em que se anunciaram alterações na liderança da empresa.

Bloomberg
04 de Novembro de 2015 às 13:27
  • ...

Apesar ter aumentado receitas e lucros nos primeiros nove meses do ano, os resultados trimestrais da empresa de cupões ficaram aquém das estimativas. No mesmo dia em que apresentou os resultados, a Groupon anunciou que Rich Williams substitui Eric Lefkofsky no cargo de CEO com "efeito imediato", pode ler-se no comunicado divulgado esta terça-feira, 3 de Novembro.

Nos primeiros nove meses do ano, a Groupon apresentou um resultado líquido de 67,2 milhões de dólares (61,1 milhões de euros), uma evolução positiva face aos prejuízos registados no mesmo período de 2014. Todavia, considerados os resultados trimestrais, a empresa de cupões apresentou perdas de 27,6 milhões de dólares (25,1 milhões de euros), acima dos 21,2 milhões (19,2 milhões de euros) registados no mesmo período do ano passado.

No que diz respeito às receitas, estas avançaram 2% para 2,2 mil milhões de dólares (2 mil milhões de euros) até Setembro de 2015, comparativamente ao período homólogo de 2014. No entanto, considerando somente o terceiro trimestre de 2015, registou-se um recuo de 0,1% face ao mesmo período de 2014, para 713,6 milhões de dólares (649,2 milhões de euros), um valor que ficou abaixo das estimativas de 732,8 milhões de dólares (666,7 milhões de euros) perspectivados pelos analistas, escreve a Reuters.

Para 2016, a empresa espera receitas entre os 2,75 mil milhões de dólares e 3,05 mil milhões (entre 2,5 mil milhões e 2,77 mil milhões de euros), abaixo das estimativas dos analistas consultados pela Reuters, que perspectivavam receitas de 3,50 mil milhões de dólares (3,18 mil milhões de euros).

A apresentação dos resultados aconteceu no mesmo dia em que a empresa anunciou que Rich Williams vai assumir o cargo de CEO, substituindo Eric Lefkofsky, que regressa ao papel de chairman do grupo.

A empresa está "a ser forçada a tomar decisões difíceis, trocando dor a curto prazo por ganhos a longo prazo, para construir uma empresa da qual nos possamos orgulhar", disse Williams em conferência de imprensa, citado pela Reuters.

A empresa, que está a tentar reestruturar o seu negócio, anunciou em Setembro deste ano que se estava a preparar para cortar mais de 1.000 postos de trabalho no espaço de um ano.

Ver comentários
Saber mais Rich Williams Eric Lefkofsky Reuters Groupon
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio