Notícia
Dia dos Solteiros na China faz vendas disparar no comércio eletrónico
Alibaba e JD, as duas principais plataforas de comércio eletrónico, registaram subidas substanciais nas vendas. Descontos do Dia dos Solteiros duraram quase um mês.
O gigante do comércio eletrónico chinês Alibaba registou um número recorde de clientes durante os dias de saldo que assinalam o Dia dos Solteiros, que terminou à meia-noite de segunda-feira.
O Dia dos Solteiros começou por ser um dia - 11 de novembro - de grandes descontos, à semelhança da Black Friday, mas é hoje assinalado ao longo de várias semanas. Este ano foi a edição mais longa até à data, começou a 14 de outubro, tendo durado mais 10 dias que no ano passado.
A plataforma fundada por Jack Ma não avançou valor totais de vendas, mas disse que 45 marcas (incluindo Apple, Haier, Midea e Xiaomi) ultrapassaram, cada uma os mil milhões de yuans (130,55 milhões de euros) em volume bruto de mercadorias.
A segunda loja de comércio eletrónico do país, a JD, deu conta de um aumento anual de 20% no número de pessoas a efetuar compras, diz a Reuters.
A plataforma de dados e retalho Syntun estima que as vendas online em torno do Dia dos Solteiros tenham aumentado 26,6% para 1,44 biliões de yuans (187 mil milhões de euros).